Quem Matou o F.D.P?

Após 30 anos da célebre frase “Quem matou Odete Roitman?“, o diretor Pedro Granato questiona em seu novo musical “Quem matou o F.D.P?“. Pedro, famoso pelos questionamentos em suas obras, propõe mais uma reflexão com “Caso Cabaré Privê”. Com temas atuais e pertinentes, o espetáculo dialoga com questões políticas, morais e ainda reflete a pandemia em que estamos vivendo.

Dentro de um cabaré de quinta, dançarinas e músicos são suspeitos de matar o F.D.P ou também conhecido como “Filho Do Presidente”. A morte, causada misteriosamente, é um convite para o público participar ativamente da busca pelas provas, através dos interrogatórios que acontecem ao vivo e online.

Se reinventar dentro de um cenário de incertezas, torna como elemento desafiador ao diretor, que dança conforme a música e encontra através de máscaras, músicas, vídeos e cortes estratégicos, uma linha de suspense para fãs de Agatha Christie nenhum botar defeitos.

Leia Também: Distopia Brasil – um espetáculo para bolsominions assistirem

A peça montada totalmente para este “novo normal”, em que estamos sendo obrigados a aprender e a conviver, mostra uma direção para o futuro do entretenimento, que precisa tanto do calor humano que estamos sendo privados. Usando de recursos midiáticos e trancafiados, os atores são os reflexos do cotidiano de muitos brasileiros, que estão em suas residências, conversando com o mundo através de softwares.

Acusar alguém sem provas é tão errado quanto esconder as provas para burlar o sistema. A pergunta que martela na cabeça não é nem quem matou o filho do presidente, mas o por que do crime.

A inteligência da peça está na sagacidade de interação entre as salas de interrogatórios, com a cena do crime e a habilidade de referenciar a realidade, sem esquecer que é uma ficção, nos leva a pensar que estamos sendo protagonistas de um thriller psicológico, patológico, com uniforme verde e amarelo, batendo continência para o “american way” made in Hollywood.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6710 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: