Resenha: Arrase!

“Shantay, you stay!” e “Bring back my girls” são alguns bordões famosos que fazem parte da história de uma das maiores drag queens do mundo: RuPaul. Ao ler “Arrase!”, o livro que é um guia para a felicidade, a liberdade e a busca por estilo, como é definido, traz belíssimas fotos da carreira da entertainment.

Através da própria história de lutas e batalhas, RuPaul tenta continuar inspirando e encorajando a comunidade LGBTQIA+, que há tempos acompanham seus passos através do prestigioso e premiado reality show “RuPaul’s Drag Race”.

Leia Também: Resenha: Tributo a Madonna

No livro, a drag queen dá várias dicas, principalmente para quem está começando na carreira artística, de como escolher e montar seu repertório visual, com peças chaves e looks, como escolher a maquiagem (é errando que se aprende) e também como prender a peruca, seja de cabelo natural ou sintético. A parte desnecessária fica à cargo da hidroterapia, onde ela explica sobre a “chuca”, se você não sabe o que é, dá um Google.

Temo também a fotografia, uma parte importante da carreira de uma drag que hoje mais do que nunca é midiática e vive nas redes sociais. A senhora RuPaul ensina como se posicionar, escolher iluminação e isso vem ilustrado com imagens da longa carreira que são capazes de fazer qualquer pessoa esquecer a letra de uma música numa dublagem.

Leia Também: Resenha: Drácula Veste Dior

O final do manual de autoajuda LGBTQIA+ lembra os conselhos que a apresentadora dá às participantes de seu reality e você consegue vislumbrar como se ela estivesse falando através das páginas. Apenas nas últimas folhas que vemos um pouco da biografia de RuPaul Andre Charles, mais precisamente nas três últimas páginas, um breve resumo do império que ele construiu é apresentado. O livro é leve e perfeito para dar uma desacelerada no cérebro e uma pausa em leituras mais densas.

Livro: Arrase!
Autora: Rupaul
Editora: HarperCollins
Avaliação: 3/5
Páginas: 192

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7704 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: