#Resenha: Desafiando o Destino

‘Desafiando o Destino’, romance espirita da escritora Rose Elizabeth Mello remete aos primeiros sucessos de Zíbia Gasparetto, história esta que perpassa décadas, famílias, laços e histórias se cruzam no presente, buscando solucionar os compromissos esquecidos do passado.

Desafiando o Destino (Ph: Andy Santana)

O ano é de 1855 e Louise é uma moça muito a frente de seu tempo, em atitudes, vontades e sempre querendo se dar bem na vida, mesmo que isso custe a felicidade de outra(s) pessoa(s). Em vida faz de tudo para se mudar para Corte, usa pessoas, contatos, acaba com casamento e até com a própria vida. Já no plano espiritual, firma compromisso de resgatar os laços esquecidos na vida passada e decide renascer como Camila, em uma modesta família interiorana para desta forma aprender com as dificuldades e também crescer espiritualmente.

Em nossa vida terrena, sempre nos deparamos com situações que nos fazem pensar, escolher e decidir sobre nosso futuro. Camila escolhe melhorar de vida, mas esquecendo de seus compromissos espirituais e mais uma vez se deixando levar pela luxúria, vingança e pelo desejo desesperado de subir na vida, mesmo que isso custe usar pessoas para conseguir seu intuito. Ser rica, influente e admirada, pelos “amigos” e familiares.

O desvio do caminho do bem e da verdade pode até encurtar nossas vitórias, que momentaneamente parecem gloriosas, mas com o tempo se mostram vazias e que não vale a paz que imaginávamos que teríamos. O ciúmes e a vaidade são combustíveis que aquecem e incendeiam a centelha da cegueira. Camila que utilizou todas as facetas para consegui um bom emprego, uma pessoa influente como companheiro, esquecendo que a verdade eterna será uma dívida que não poderá ser esquecida ou amortizada, cada ação requer uma consequência que pode acarretar espíritos obsessores em seu caminho.

A lei do retorno nem sempre é no tempo do homem, ela pode ser cobrada em vida ou no espiritual. O livro não traz ensinamentos claros como passagens do Evangelho Segundo Espiritismo, mas em forma de ações romanceadas você consegue entender o bem e o mal, os exemplos são claros e deixam o leitor que não conhece o espiritismo, familiarizado com o que é ensinado nos estudos evangélicos.

Livro: Desafiando o Destino
Autora: Rose Elizabeth Mello
Editora: Vida & Consciência
Avaliação: 4/5
Páginas: 413

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6480 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: