#Resenha: Entre Vinhos e Cafés

Entre vinhos e cafés é o primeiro romance da escritora Fernanda Mello, e é bom para ler acompanhado de uma taça de vinho, não que o romance seja encorpado como uma safra de 20 anos, tão pouco causa uma ressaca no dia seguinte, mas te inebria ao ponto de viajar junto com a personagem Maria D. e se confundir com os lugares de São Paulo, como se estivesse vivendo junto com a protagonista as desilusões do amor.

A narrativa de Maria D. se confunde com a história dentro da história, sobre o romance que a Bia (personagem) está vivendo e também se confunde com uma possível vivência de Fernanda (autora). Ainda sim, você pode encontrar conexões com a sua realidade, seja nas amigas que nunca abandonam a heroína, nos porres que podem te dar ressaca ou nas desilusões amorosas que sempre juramos ser a última.

Os dilemas da Maria D. são problemas reais em linguajar tão atual quanto os memes e figurinhas do whatsapp. Por ser uma autora que também compõe, várias letras de músicas são citadas durante o texto, o que pode não agradar, pois nem sempre existe a conexão do leitor com a canção em questão.

Leia Também: Resenha – Bridget Jones – Louca Pelo Garoto

A história se passa na capital paulista, após Maria D. descobrir que além de corna, tem dedo podre para homem, em algumas tentativas de encontrar o amor, ela descobre o amor próprio, a aceitação e a auto estima, ambas perdidas em borras de cafés e rolhas de Merlot. Tentando escrever a história da personagem de seu romance, Bia escreve a própria com leve drama e pouca profundidade, mas com muita paixão.

Um romance para ler de uma vez, durante um final de semana, enquanto a garrafa de vinho conter uma única gota de álcool ou se preferir, uma boa xícara de café, preto, forte e encorpado. Sorva cada gole e leia cada página com a imensidão que a alma feminina nos propõe a viajar, infinitas vezes.

Livro: Entre Vinhos e Cafés
Autora: Fernanda Mello
Editora: Neutra
Nota: 3/5
Página: 260

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6511 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: