#Resenha: Jan Plata – O Chamado dos Piratas

Jan Plata e suas histórias é uma saga destinada ao público infanto-juvenil, com ilustrações para visualizar melhor a história e cativar os pequenos pelo gosto da leitura. Neste primeiro livro, Jan Plata conta sua história e a descoberta de sua origem, passando pelo pai pirata e pela mãe que até então não tinha nada de errado, apenas era super protetora.

Jan Plata – O Chamado dos Piratas (Ph: Andy Santana)

Jan Plata estudava na Escola Galateia, tinha poucos amigos, na verdade apenas uma amiga e sofria constantemente bullying por não ter pai. Vivia em uma pequena casa com sua mãe e acreditava que seu pai um dia voltaria do mar, já que ele tinha ido desde quando ele nascera. Uma das proibições que a mãe lhe impusera era não tocar nunca o sino que ficava na torre próximo à sua casa.

Um dia irritado por sofrer tanto e também por ter brigado com sua mãe, ele tocou o sino, sem saber as reais consequências que podia lhe causar. Em sua escola estava acontecendo o concurso de pais, mas como ele era órfão apenas assistia a competição dos outros pais, até que um sujeito com um visual típico de pirata aparece na escola, com direito a espada e cheiro de peixe. Joan Plata se apresenta à todos presentes como pai do jovem Jan e se inscreve para participar do campeonato, no qual vence todas as provas com certa facilidade.

A história que é típica dos 7 mares, leva Jan para passear em um navio, com direito a descobertas, treinamento e muita aventura. O livro é ideal para crianças que gostam de ler ou que estão tentando adquirir o hábito de leitura, pois é fácil e inventiva, repleta de magia e com um vocabulário fácil e rápido de assimilar. Durante a trama podemos aprender sobre respeito, amor, diferenças e principalmente, que a imaginação nos leva a muitos lugares desconhecidos. Embarque nesta aventura com Jan Plata e sua família.

Livro: Jan Plata – O Chamado dos Piratas
Autores: Josep L. Badal
Editora: Martins Fontes
Avaliação: 2/5
Páginas: 184

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6699 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: