#Resenha: Maurício – A História Que Não Está no Gibi

“Tudo que está na minha biografia é verdade, aconteceu mesmo, ou eu acho que aconteceu”. Assim com palavras tão verdadeiras, começa a história de um dos autores mais criativos e fascinantes que este país já teve, Maurício Araújo de Souza, ou também o pai da Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e mais 400 personagens.

Maurício que tinha tudo para dar errado na sua vida, e em alguns momentos de mesmo, reverteu o azar em aprendizado, acreditou em sua intuição e no seu potencial, conseguindo desta forma transformar uma nação e várias gerações.

Da criação da turminha mais famosa do Brasil, até se transformar em uma das marcas mais admiradas, copiada e lembrada, a Maurício de Souza Produções, passou por privações, boicotes e até tentativa de roubo de seus personagens, que hoje conhecemos como sucesso, nasceu nas tirinhas de jornais, cresceu, ganhou fama e espaço, sem nunca perder a originalidade.

Leia Também: National Geographic estreia documentário emocionante de Mauricio de Sousa

O livro que aborda a história de um dos maiores contadores de história, apresenta também o lado patriarcal, familiar e o empresarial, que sem este tino para o negócio, não teria sido possível manter personagens tão jovens, frescos e atualizados, como tem acontecido nestes 60 anos de histórias em que o protagonismo não é de uma garotinha baixinha e dentuça, o protagonismo é da mente criativa e do coletivo que hoje expande por diferentes vertentes, como o teatro, parques, filmes, HQs e tudo que uma ou várias mentes permitem.

Haverá descobertas pelos capítulos, como quando Maurício foi convidado para criar a identidade visual do Xou da Xuxa, ou das amizades que o desenhista desenvolveu ao longo dos anos e fechando o ciclo que hoje perpassa todo seu conhecimento para os filhos, que cuidam com tanto amor, deste patrimônio que é nosso, pois a Mônica e sua turma faz parte da nação brasileira e da edução.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6237 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: