#Resenha: Me Abrace Mais Forte

Em ‘Me Abrace Mais Forte’ David Levithan dá continuidade na história de “Will & Will” escrita juntamente com John Green. Neste livro, Tiny Cooper que é amigo de Will Grayson resolve dar vida ao musical que conta a sua breve e colorida vida amorosa totalmente gay.

Como se fosse realmente um roteiro, o livro traz cena a cena do que irá acontecer neste musical que tem tudo para ser o grande acontecimento de Chicago, dividido em dois atos e com diversos personagens para interpretar os inúmeros namorados de Tiny. Com uma linguagem fácil para quem é habituado com musicais, a história ganha forma e volume conforme o detalhamento das cenas/cenários que o próprio Tiny pensa para seu show, porém quem não está acostumado pode acabar se perdendo durante a história.

Não é uma excelente continuação, pois se torna morna e em algumas ocasiões chata e/ou cansativa. A narrativa entre personagem/musical também deixa a desejar. Mas para quem procura uma ideia para montar um espetáculo para algum curso de teatro musical, é excelente, pois tem versões de músicas que se adaptada, dá para utilizar no Brasil. Eu esperava mais desta continuação, achei um pouco forçado. Poderia ter explorado alguns outros aspectos relevantes e ter tornado a história cativante. Mas para quem procura uma distração ou dar algumas risadas pode encontrar uma opção razoável neste livro.

“Meus instintos me dizem que justiça não é a questão principal num término” – David Levithan

Livro: Me Abrace Mais Forte
Autores: David Levithan
Editora: Galera
Avaliação: 2/5
Páginas: 224

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5015 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: