Resenha: Olhando a Vida de Pernas Pro Ar

O primeiro beijo, a primeira paixão, o primeiro sutiã, a primeira desilusão de Julia. Lendo assim, até parece um comercial para adolescentes, mas na verdade é a história de uma adolescente de 14 anos, que fala de suas primeiras histórias e do ritmo colegial no livro “Olhando a Vida de Pernas Pro Ar”.

Voltado ao público teen, Cláudia Chapier escreve de forma como os jovens deveriam se comunicar atualmente, o que peca na escrita, pois às vezes se parece como um adulto se passando por alguém mais jovem, que pouco convence.

Entretanto a história de Juju é nostálgica, principalmente para quem se encontra na casa dos 30 e poucos anos, pois as memórias da época do colégio estão adormecidas, assim como a ressaca pós-festa de sexta-feira a noite e os grupos de amigos antes das aulas. As conversas importantíssimas e os segredos de estudos, todos estes tópicos estão na vida da garota que se apaixona e que não quer fazer planos, mas sonha acordada com seu futuro namorado.

Leia Também: Resenha: Quero Ser Uma Youtuber

A história é leve, descontraída e de fácil leitura, sem muitas expectativas o livro cumpre o prometido: entreter. O último capítulo, se faz desnecessário, onde a personagem relembra um viagem à Itália em família, fica parecendo que foi usado para complementar as páginas restantes.

Para quem gosta de um romance leve e sem pretensões, é uma ótima forma de discutir certos assuntos com filhas mais novas, ou até mesmo, incentivar o gosto pela leitura dos jovens estudantes.

Livro: Olhando a Vida de Pernas Pro Ar
Autora: Cláudia Chapier
Editora: Novo Século
Avaliação: 3/5
Páginas: 128

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7684 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: