#Resenha: Por Uma Questão de Amor

A única certeza na vida é a morte, mas nunca estamos preparados para lidar com ela, muito menos a Lorena, jovem, sonhadora e super apegada ao seu irmão mais velho. Ao presenciar sua morte em um trágico acidente, não imaginava que ficaria com marcas profundas que perturbariam sua vida.

Por Uma Questão de Amor (Ph: Andy Santana)

Daniel, seu único amigo é o suporte em que se agarra para se livrar da depressão em que se vive, e também se dedica aos estudos, excluindo da família e de qualquer pessoa que tente se aproximar de sua vida, esta dedicação à levam ao curso de medicina na UFRJ. No ambiente fora da familiaridade, encontra novos amigos, um amor e surpresas que definirão sua vida e a de sua família.

Leve como uma brisa do mar, o romance de Beatriz Cortes é pautado na esperança e no amor, esta força que é como combustível para seguir em frente, quando se acredita que tudo pode mudar, com força de vontade e determinação, seu objetivo é sempre alcançado. Lorena mostra esta força através de seu romantismo e lirismo em ver a vida e acreditar sempre no bem, é uma personagem quase que passiva, enfrenta dilemas como a depressão e a dúvida, principalmente quando se envolve com um rapaz bonito, popular e com fama de mulherengo.

Por ser uma história próxima da realidade do público, fica fácil se identificar e se apaixonar pelos personagens, e muitas vezes comparar as situações fictícias com a nossa realidade. Como um belo romance, há o mistério e suspense, de um segredo que envolve as famílias, com reviravoltas no enredo que te leva a se precipitar e acreditar que desvendou o segredo. A mensagem mais importante que o livro deixa é que o amor é a fonte de inspiração para os momentos de desesperos. Acredite do amor, sempre.

Livro: Por Uma Questão de Amor
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Avaliação: 3/5
Páginas: 272

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5376 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: