#Resenha: À Primeira Vista

David Levithan e Nina LaCour escreveram à quatro mãos uma linda e colorida história de amizade. Mark e Kate estudam na mesma sala, tem preferências sexuais similares (gostam de pessoas do mesmo sexo) e nunca conversaram, até que numa fatídica noite, num bar, na semana do orgulho gay em São Francisco, eles cruzam o olhar e descobrem a amizade à primeira vista, quer dizer, não é bem assim.

À Primeira Vista (Ph: Andy Santana)

Mark é apaixonado pelo seu amigo e estão sempre juntos, mas o mesmo não sente nada por ele além da amizade. Sentindo-se desafiado pelo amigo a subir no balcão do bar para dançar apenas de cueca, ele não só consegue vencer a timidez como atrair o olhar da garota Kate, que está fugindo de um possível relacionamento com uma garota que se quer conheceu pessoalmente. Ambos dividem angustias, medos e prazeres da vida GLBT.

Festas, popularidade e muitas aventuras, marcam esta história que David Levithan soube conduzir tão bem, já que é um famoso autor de histórias com temáticas GLBT jovem e que conquistou uma geração de leitores. O livro é uma delícia de ler e em poucas horas você consegue devorar metade da história, o ritmo que Mark e Kate conduzem o leitor é mágico e com certeza você se encontrará em algum momento da história, seja por afeição, empatia ou mesmo pela vivência similar.

A história mostra como a amizade pode ajudar a curar medos e te fazer ser forte, um amigo nunca te abandona, mesmo nas piores circunstâncias. Portanto se deixe levar pela divertida e reluzente história de Mark e Kate pelas ruas coloridas de São Francisco, numa parada gay, cheia de orgulho e respeito. Viva a diferença.

Livro: À Primeira Vista
Autores: David Levithan e Nina LaCour
Editora: Galera Record
Avaliação: 4/5
Páginas: 294

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 4522 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: