#Resenha: Quero Ser Uma Youtuber

Acabou aquela história de “quando eu crescer, eu quero ser modelo”, agora a profissão da vez é ser youtuber, e para ter sucesso tem que começar de pequeno. Pensando neste advento que a internet proporcionou, a escritora Camila Piva juntou-se com a youtuber mirim Julia Silva, e com a ilustradora Camila Nogueira, e lançaram o livro que serve quase como um manual “Quero Ser Uma Youtuber”, na história elas dão dicas de como se tornar uma youtuber (não necessariamente famosa).

Com um escrita bem humorada, a autora utiliza a jovem Ludmila ou simplesmente Mila para abordar os riscos, as diversões e tudo o que uma jovem criança/adolescente precisa saber para começar o seu canal na web. A ideia de Mila registrar tudo o que acontece em seu diário, é genial; pois hoje em dia, as crianças perderam este costume e na história de Mila, as aventuras que são muitas, são registradas por mais de um ano, quase que diariamente.

Com ideia de montar um canal, escolha do nome, roteiro dos vídeos, imprevistos e até a sua consagração, a jovem dá dicas e ensinamentos à crianças que se imaginam como uma “it girl” da próxima temporada. Com a facilidade da escrita e com as ilustrações, o livro é uma excelente ferramenta para quem não tem o hábito da leitura, fora as dicas valiosas ensinadas a cada novo capítulo. Aperte o play e se desconecte.

Livro: Quero Ser Uma Youtuber
Autoras: Camila Piva & Julia Silva
Editora: Ciranda Cultural
Avaliação: 3/5
Páginas: 160

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 3037 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: