Resenha: Tributo a Madonna

Para quem é fã da Madonna e quer relembrar algum fato marcante de sua carreira e/ou vida pessoal, o livro “Tributo a Madonna” de Elaine Freitas é perfeito. Já você que quer conhecer sobre a vida da rainha do pop, este não é o melhor material encontrado no mercado.

Fica muito claro durante a leitura que Elaine é uma fã declarada de Madonna e que reviveu alguns materiais da cantora e os transformou em livro/biografia/catálogo de informações. Com trechos de publicações, ela tentou organizar resumidamente a vida e obra de Madonna Louise Veronica Ciccone.

Leia Também: Resenha: Rihanna – Uma Vida de Sucesso

A publicação aborda também algumas polêmicas envolvendo o nome da popstar, mostra alguns de seus fracassos cinematográficos e traz um passeio pelos seus álbuns lançados até o MDNA de 2012. As turnês, a carreira, os casamentos, são abordados sucintamente e em forma de trechos publicados por diversos veículos.

No material ainda encontra espaço para algumas fotos emblemáticas como: Madonna no colégio, no show The Virgin Tour, com o figurino de Jean Paul Gaultier, o beijo com a Britney Spears e até a mega apresentação no Super Bowl de 2012.

O compilado de informações que não segue cronologia e sim partes que a autora resolveu agrupar. Vale a pena ler para relembrar alguns momentos importantes da música pop e também para reviver o desejo de escutar algumas músicas e álbuns que muitas vezes ficam esquecidos nas plataformas de streamings. A leitura é bem fácil e rápida e a dica é: veja com o celular do lado para fazer buscas na internet para recordar os shows/filmes e apresentações da maior artista pop feminina.

Livro: Tributo a Madonna
Autora: Elaine Freitas
Editora: Universo dos Livros
Avaliação: 2/5
Páginas: 153

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7705 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: