Resenha: Um Lugar na Janela

Norte. Sul. Leste. Oeste. Nos quatro cantos do mundo a escritora Martha Medeiros já esteve. Acredite! Destinos como Nova York, Japão e até o “Festival de Jazz de Montreux” ela esteve.

Com diversos carimbos no passaporte, milhares de anotações de lugares, dicas de passeios e opções de gastronomia em várias cidades do mundo, motivaram Martha a escrever despretensiosamente em seu blog. O espanto com o interesse do público foi tanto, que do on-line nasceu o projeto físico “Um Lugar na Janel”, livro de 2012 que reúne as melhores viagens e histórias da cronista.

Leia Também: Resenha: Aprendizados de Gisele Bündchen

Seja em passeios nacionais ou internacionais, Martha Medeiros consegue descrever com detalhes e bom humor, igualmente como faz em suas crônicas para jornais e revistas. De tão próximo do leitor, me sinto um amigo, que compartilhou das mesmas memórias turísticas que ela.

As melhores histórias sem dúvida são os mochilões pela Europa, onde nova e sem repertório, a brasileira se virou nos 30 para percorrer o máximo de países e com baixo custo e sem domínio dos idiomas. Destaque também para o tour pelo Marrocos, em que parecia ser uma integrante do filme “Sex And The City 2” e pela viagem à Paris, quando pôde ver Marília Pêra interpretando Coco Chanel.

O livro é uma delícia de se ler e dá gatilhos para montar sua mala e sair sem rumo pelo mundo afora, ainda mais em época de pandemia, onde estamos há 1 ano e meio sem poder viajar. Mas sonhar é preciso e com dicas suficientes, não faltará destinos para o passaporte. Até já. Fui!

Livro: Um Lugar na Janela
Autora: Martha Medeiros
Editora: L&PM
Avaliação: 4/5
Páginas: 192

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7704 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: