#RIP: Aos 85 anos Karl Lagerfeld se despede do mundo da moda

A moda ficou mais triste e a cor preta volta à moda, cor esta eternizada pela Coco Chanel, em sua maison Chanel e que teve o kaiser Karl Lagerfeld como estilista por 37 anos, ícone do estilo que revolucionou uma das casas mais antigas da Alta Costura, ditou moda, com tênis, jeans e até o famoso tweed, que ressurgia sempre repaginado.

O alemão que estava com 85 anos de idade, faleceu em Paris, na manhã desta terça-feira (19), desde segunda ele seguia internado no hospital. A causa da morte não foi divulgada, mas vale ressaltar que já no último desfile da Chanel (em janeiro) o desginer não compareceu na fila final, para receber os aplausos do público, como era de costume.

Além da Chanel, Karl também cuidava da linha de prêt-à-porter da Fendi que deve ser desfilada em Milão nesta quinta-feira (21). Karl um incansável workhalic deixa um legado precioso para a moda. A diretora do estúdio de criação da Chanel e braço direito de Karl Lagerfeld durante mais de 30 anos, Virginie Viard é quem será a responsável pela maison e por manter o legado de Lagerfeld e de Gabrielle Chanel, segundo comunicado da grife.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6485 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: