Rohmanelli revela single de próximo disco com o clipe “Não me ligue mais

Uma ruptura com o passado e um olhar para o futuro marcam o novo single e clipe do cantor italiano Rohmanelli. Radicado no Brasil há mais de 20 anos, ele prepara o lançamento do primeiro volume de seu próximo álbum, “[Brazil’ejru]”, para o dia 29/09 após três anos de produção e participação de variados artistas. É o caso de “Não me ligue mais”, faixa que recebe os convidados Renata Swoboda e Wagner Éffe, este último também compositor ao lado de Rohmanelli.

Pronto para dar um novo passo em sua carreira musical, Rohmanelli vai lançar, pela primeira vez, um disco inteiramente em português – daí o título inspirado na representação fonética da palavra “brasileiro”. A letra de “Não me ligue mais” foi, inclusive, influenciada pela morte de um dos grandes nomes do cenário nacional, embora musicalmente a identidade da faixa seja amplamente voltada para o pop e eletrônica com inspiração oitentista.

“Essa  é uma declaração de cansaço que escrevi no dia da morte do cantor e compositor Belchior. Me senti muito solidário com ele e com sua escolha de largar tudo e ficar longe dos holofotes e do barulho.

Leia Também: Fazendo um “Suspense”, DADDS lança single

O clipe, dirigido por Bruno Ropelato, se distancia de uma interpretação meramente romântica para a letra. A ideia era propor uma sensação de suspensão, de algo sem tempo e espaço, um lugar indefinido onde fosse possível exorcizar o mal estar provocado pelas demandas online.

A estética caminha entre um clima de anos 90, mas ao mesmo tempo contemporâneo em que os três artistas – Rohmanelli, Renata Swoboda e Wagner Éffe – dialogam mesmo estando fisicamente distantes, já que a gravação aconteceu durante a pandemia do coronavírus.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6703 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: