Saiba quais são os documentários musicais disponíveis na Netflix

Vários artistas resolveram contar suas histórias ou as histórias por trás dos shows, turnês ou mesmo de um álbum e o streaming viu a farta opção de material. A Netflix, uma das maiores plataformas de streaming, tem um vasto catálogo de opções de artistas nacionais à internacionais. Confira nossas dicas para vocês maratonarem:

Anitta: Made in Honório
Nesta segunda temporada, a vida da Anitta é explorada na forma da mulher cantora empresária que ela é. Mostra o desenvolvimento de algumas ações publicitárias, bem como o seu show no Rock in Rio e em Honório. O drama da trama fica por conta de polêmicas como o abuso sexual sofrido e a discussão com funcionários.

Emicida: AmarElo – É Tudo pra Ontem
Documentário que mostra os bastidores do show realizado no Theatro Municipal de São Paulo, onde o rapper não só celebra uma conquista importante como tocar num marco da história nacional como remonta a história e o legado da cultura negra brasileira. Praticamente uma aula de história com trechos musicais.

Homecoming – A film by Beyoncé
O impressionante documentário vencedor do Grammy de melhor filme musical, traz a grandiosa apresentação da cantora Beyoncé no festival Coachella 2018. Nos bastidores são revelados os detalhes pensados para a performance, desde a escolha da banda até os exaustivos ensaios que duraram mais de quatro meses, sem se esquecer da luta da mulher negra nas faculdades norte-americanas.

Gaga: Five Foot Two
O documentário que traz a preparação do álbum “Joanne”, mostra todo o trabalho que Lady Gaga teve em seu processo criativo até a culminante participação na final do Super Bowl, são contados também os desafios físicos e emocionais que ela teve que enfrentar, até o cancelamento da sua apresentação no Rock in Rio.

Miss Americana
Neste documentário revelador, Taylor Swift assume o seu papel de compositora e cantora e de uma mulher empoderada que sabe usar sua voz, brigando de frente com seu próprio pai para mostrar seu descontentamento político e humano. Um filme que mostra alguns traumas que a cantora teve que enfrentar para ser esta potencia que é hoje em dia.

Anavitória: Araguaína – Las Vegas
Acompanhe a carismáticas dupla brasileira Anavitória, que saiu de uma cidade simples para o tapete vermelho do Grammy Latino de 2017, em Las Vegas. Com cenas bem naturais as amigas mostram as várias faces das apresentações.

Queen + Adam Lambert: O Show Deve Continuar
O documentário conta com imagens raras da maior banda de rock: o “Queen” e fala da inesperada parceria com o jovem cantor Adam Lambert. O filme aborda as duas carreiras que se fundem e formam um dos maiores e mais comentados retornos musicas, cheio de imagens fortes e mensagens importantes.

BLACKPINK: Light Up the Sky
Neste material, as garotas da banda coreana BLACKPINK, falam abertamente de como foi o processo de seleção e treinamento até o lançamento no mercado da música coreana e finalmente no estouro mundial. Um ótimo documentário para quem desconhece o mundo k-pop.

Leia Também: Anitta: Empresária de Honório Gurgel na Netflix

Shawn Mendes: In Wonder
O documentário acompanha Shawn Mendes em sua turnê mundial e mostrar reflexões superficiais sobre fama, relacionamentos e planos futuros. O único drama de todo o material é quando ele fica sem voz e não pode realizar o show em São Paulo.

ariana grande: excuse me, i love you
Os bastidores da turnê “Sweetener” é mostrada neste documentário que teve sua gravação em Londres, após a turnê interrompida na cidade que foi ocasionada por um atentado terrorista. Os vídeos mostram cenas dos shows e dos ensaios, mas de uma forma tão monótona e escura, que dá cansaço em acompanhar.

One Direction: This Is Us
O premiado documentarista Morgan Spurlock retrata o fenômeno musical One Direction, formado em um reality show, o filme mostra cenas dos bastidores e dos shows da boy band.

Justin Bieber: Never Say Never
O astro adolescente Justin Bieber tem retratado neste documentário as imagens pessoais de toda a sua carreira, culminando na triunfante turnê de 2010, que conta com as participações de Usher e Ludacris.

Travis Scott – Voando Alto
O documentário acompanha o agitado dia a dia de Travis Scott, dividido entre polêmicas, filhos, sucesso e a produção de um álbum indicado ao Grammy.

Amor Sertanejo
Com Luan Santana, Chitãozinho & Xororó e Naiara Azevedo, o filme captura as muitas faces do estilo sertanejo: do caipira ao universitário, passando pelo feminejo.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7282 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: