#Saúde: Gratidão: mais do que a palavra da moda, um estilo de vida transformador

Já reparou que a palavra ‘gratidão’ está na moda? A utilização do termo virou até reportagem nos telejornais, e isso porque gratidão está entre as palavras mais usadas em 2018 e continua forte em 2019. Afinal, é preciso ser grato por tudo? Certamente você já deve ter reclamado da vida, dos atrasos, do trânsito, do chefe, dos obstáculos e de muitas outras coisas. De fato não é fácil enfrentar esses desafios, mas, especialistas apontam que o que passamos faz parte do nosso processo de desenvolvimento.

A coach e diva fitness Gabi Lubies acredita que ‘gratidão’ é muito mais do que a palavra da moda: “vamos praticar a gratidão?! Este é um exercício dos mais enriquecedores que existe. Você faz isso com frequência?! E digo que não é só você ter o sentimento ali guardado ou postar uma hashtag nas redes sociais, mas é exercitá-lo de verdade, botar pra fora. É mais do que uma palavra da moda, é uma necessidade da vida. Precisamos ser gratos”. 

Leia Também: Kelly Key revela seus maiores segredos em evento

Gabi explica o porquê da necessidade de exercitar a gratidão no nosso cotidiano: “Quando praticamos a gratidão, vemos que a nossa grama muitas vezes é mais verde do que a de boa parte dos vizinhos sim. Sentimos necessidade de valorizar mais tudo o que temos e consequentemente nos tornamos pessoas melhores. Todos os dias agradeço pelo menos por três coisas que tenham ocorrido no meu dia (quando paro e penso, a lista sempre é muito maior, mas obrigo-me sempre de pensar em pelo menos 3). Isso ajuda muito a enxergar o sol em dias nublados, ajuda a ver que somos abençoados por tudo que temos e que não nos cabe pedir nada. É muito mais do que clichês e frases de autoajuda, é saber viver”. 

Ela também acredita que através da gratidão é possível não apenas tornar seu dia e sua vida melhor, mas a de pessoas ao redor: “se quer ser ainda mais feliz ao fazer isso, coloque um elemento extra nessa prática diária e faça pelo menos um elogio para alguém. Diga pelo menos para uma pessoa que ela é especial para você e que é grato(a) por tê-la em sua vida. Experimente viver a gratidão e aposto que passará a ver a vida com muito mais leveza”.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5216 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: