#Saúde: Personal trainer elenca erros na hora de fazer abdominal

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de fazer abdominal, quantas repetições fazer, entre outras. Pensando nisso, o personal trainer Rodrigo Carvalho citou alguns erros cometidos por quem faz este exercício. 

1- Não usar colchonete: Deitar-se diretamente sobre o piso pode te trazer dano nas costas e no cóccix. 

2- Se levantar com o pescoço: Quando você levantar o tronco do piso, nunca o faça exigindo dos músculos do pescoço. A força deve estar no seu abdômen 

Leia Também: Perdi massa muscular na quarentena e agora? Personal trainer explica o que fazer

3- Subir até tocar os joelhos: Não é necessário elevar tanto o tronco até que toque os joelhos. Se você sobe até a metade, fortalece a região abdominal do mesmo jeito, mas assim não força o pescoço. 

4- Não usar o abdômen: Nunca suba e desça com o abdômen relaxado. O ideal é recrutar a musculatura forçando o umbigo para dentro durante toda a rotina. 

5- Fortalecer só uma parte do abdômen: Para conseguir uma barriga invejável, não há que se concentrar em uma única parte do abdômen, mas trabalhá-lo por complete.

6- Fazer abdominal diariamente: O abdômen é um músculo como outro qualquer. Ele precisa de descanso. Então, o ideal é fazer no máximo três vezes na semana, dando um intervalo de pelo menos 48 horas entre um treino em outro.

Leia Também: Descubra quais são os primeiros passos para se ter uma vida fitness em 2020

Rodrigo também listou os melhores exercícios para o abdômen para fazer em casa, já que as academias não estão abertas na maior parte do país 

– Abdominal tradicional 
– Abdominal infra 
– Abdominal remador 
– Abdominal oblíquo  

Também é preciso deixar claro que abdominais não fazem você perder aquela barriguinha. Mas quem tem gordura abdominal, ainda assim, deve fazer.  

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6359 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: