#Saúde: Preenchimento facial sem agulhas e sem anestesia chega ao Brasil

Depois do sucesso de Caneta Azul em todo o Brasil, a música chiclete que virou meme, outra caneta azul está em destaque no país, mas por motivos totalmente diferentes. Agora, há uma outra caneta azul, que é aliada da beleza e da saúde.

A especialista Patricia Bertges é pioneira no Brasil no uso da hyaluronPen, que é uma revolução na área da saúde, pois trata-se de um equipamento que realiza aplicação de preenchimento facial sem a necessidade de agulhas: “A aplicação é Indolor e totalmente segura para o paciente e é indicada para aplicação de anestesias e a realização de diversos tratamentos e procedimentos faciais”, revela.

Leia Também: Descubra quais tipos de peelings podem ser feitos no verão

Embora também se apresente na cor preta, a versão azul do equipamento é a mais recente e sofreu algumas melhorias: “Alguns pacientes até brincam dizendo que essa é a caneta azul da beleza. Mas eu diria que é a caneta azul da saúde, já que pode ser usada não apenas para procedimentos estéticos, mas para aplicação subcutânea de vacinas e medicamentos, sendo aprovada nos mais rigorosos testes.

No caso do preenchimento e da harmonização facial, a Dra. Patricia Bertges explica que, como a aplicação é totalmente indolor, dispensa o uso de anestesia: “isto representa um grande avanço e também uma diminuição dos custos totais do procedimento, já que dispensa a anestesia para a aplicação do preenchimento facial.

Leia Também: Preenchimento labial – Saiba tudo sobre este procedimento estético que está em alta no Brasil

Funcionamento e aplicações

A especialista revela mais detalhes sobre o funcionamento da caneta azul da beleza e suas aplicações: “Essa caneta pressurizada realiza a injeção de ativos na pele, ou no tecido subcutâneo. O ativo que será injetado é escolhido pelo profissional que fará a aplicação, e pode ser preenchedor, enzimas que queimam gordura, revitalizadores da pele, etc. O composto é injetado devida a pressão da caneta”.

A Dra. Bertges também enumera alguns dos procedimentos estéticos em que a caneta pode ser usada: “Na face dá pra fazer lipo de papada enzimática e bichectomia sem tirar totalmente a bola de bichat, somente injetar um pouco de enzima pra queimar gordura do tecido, mais sem removê-lo, já que a bichectomia tradicional é muito invasiva e pode trazer efeitos colaterais. É possível também realizar preenchimento em alguma áreas como glabela, lábio , sulco nasogeniano ( bigode chinês) , marionete, mento, etc.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6684 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: