#Série: Antonio Banderas vira Picasso na nova temporada de “Genius” da National Geographic

A National Geographic traz para o Brasil a partir deste domingo, dia 22 de abril às 21h45, a segunda temporada da aclamada série “Genius”, com o pintor espanhol Pablo Picasso como personagem principal. Indicada aos prêmios Emmy, Globo de Ouro e Screen Actor´s Guild, a primeira temporada foi sobre Albert Einstein, com Geoffry Rush como o cientista alemão. Com Antonio Banderas (“A Pele Que Habito” e “A Máscara do Zorro”) no papel principal, “Genius – A Vida de Pablo Picasso” tem dez episódios de uma hora cada e explora a devoção do pintor por seu trabalho, sua contribuição para a arte moderna e sua turbulenta vida pessoal.

Rodada em toda a Europa, incluindo Paris, Barcelona, Budapeste, Malta e a cidade espanhola Málaga, onde Picasso e Banderas nasceram, as locações incluem a casa onde o pintor nasceu, a igreja onde foi batizado e a Plaza de Toros que serviu de inspiração na infância. A série também apresenta celebridades que cruzaram o caminho do artista, como a estilista francesa Coco Chanel, os pintores franceses Henri Matisse e Georges Braque e o dramaturgo e cineasta francês Jean Cocteau.

Um dos artistas mais influentes e celebrados do século 20, sua carreira abrange mais de 80 de seus 91 anos, nos quais produziu aproximadamente cinquenta mil obras. Sua natureza e incansável impulso criativo estiveram intrinsecamente ligados à sua vida pessoal, com casamentos tumultuados, muitos casos de amor e alianças pessoais e políticas sempre em mudança.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2850 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: