Série “Brasil Imperial” ganha o mundo na Amazon Prime

Produzida pela Fundação Cesgranrio e com distribuição da ELO Company, a série Brasil Imperial, que entrou no catálogo brasileiro da Amazon Prime em 2020, agora está disponível para assinantes de toda América Latina, Portugal, Espanha e África.  Os dez capítulos, que mostram desde a chegada da família real portuguesa ao Brasil até o retorno de Dom Pedro I a Portugal, em breve, chegará aos Estados Unidos e Canadá.

Narrada por Joaquim Gonçalves Ledo, que comandou a luta pela independência e pela democratização da sociedade brasileira, a série começa com a fuga da família real para o Brasil, mostrando o lado indeciso do Dom João e a personalidade forte de Carlota Joaquina. A trama mostra o sofrimento de Leopoldina com as traições de seu marido Dom Pedro I, inclusive o caso duradouro dele com Domitila de Castro, que posteriormente ganhou título nobre de Marquesa de Santos. A série retrata ainda o improvável romance entre o português Arrebita e a ex-escrava Ana do Congo, destacando a dificuldade nas relações naquele período de escravatura e tanto preconceito.

Leia Também: Farol Santander São Paulo lança tours virtuais das exposições abertas em 2021

Cada capítulo tem duração de, aproximadamente, 40 minutos. As filmagens foram realizadas em apenas dois meses e a equipe usou mini sets já que eram gravadas diversas cenas em um único dia. Entre as locações no Rio de Janeiro, Igreja Nossa Senhora do Outeiro da Glória, Paço Imperial, Real Gabinete Português de Leitura, Centro Cultural da Justiça Eleitoral e Casa Marquesa de Santos (a verdadeira casa de Domitila).

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 7713 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: