#Série: O Mecanismo segunda temporada, dia 10 de maio, somente na Netflix

A coletiva de imprensa de O Mecanismo, série original brasileira da Netflix, do aclamado diretor José Padilha, (NarcosTropa de Elite 1 & 2 e Robocop) e da prestigiada roteirista Elena Soarez (Filhos do CarnavalEu tu ElesCasa de Areia), aconteceu nesta terça-feira, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.  

O painel foi composto por José Padilha, criador, produtor executivo e diretor da série, além do elenco principal, liderado por Selton Mello, ao lado de Caroline Abras, Enrique Diaz, Jonathan Haagensen e Emilio Orciollo Netto. 

Durante a entrevista, o grupo compartilhou com a imprensa as novidades da segunda temporada, ressaltando  a evolução de seus personagens. A imprensa pôde endereçar questões sobre o cenário político atual e as investigações da Operação Lava-Jato, elementos que inspiraram a série. Padilha discorreu sobre política e as escolhas criativas do show desde a primeira temporada e que se refletem nesta nova fase da série.

O elenco ressaltou ainda a complexidade de seus personagens e o desafio de vivê-los, em meio a críticas de cunho político. “Esse é o  nosso trabalho. Liberdade de expressão não é seletiva”, afirmou Selton Mello. Já Carol Abras destacou a força feminina da delegada Verena. “A Netflix traz essa questão das mulheres ocupando espaços de liderança e para mim foi importante fazer isso sem masculinizar ou sexualizar”, celebrou a atriz.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5549 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: