#Show: Alessandra Maestrini lança o CD e DVD Yentl Em Concerto

Depois de dois anos de uma temporada de sucesso, passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, Alessandra Maestrini atende a pedidos do público e lança o CD e DVD de seu espetáculo, Yentl em Concerto, em curta temporada, de 14 de novembro à 5 de dezembro, às segundas-feiras no Teatro Porto Seguro, sempre às 21h.

Em cena, Alessandra Maestrini conta a saga da garota que precisou se disfarçar de menino para poder estudar. O espetáculo musical é baseado na obra Yentl – The Yeshiva Boy, de Isaac Bashevis Singer (1902-1991) e no filme homônimo, estrelado por Barbra Streisand, em 1983. No palco, Maestrini, que também assina o roteiro e direção, é acompanhada pelo pianista João Carlos Coutinho. A atriz interpreta as canções do filme, compostas por Michel Legrand e com letras de Alan e Marilyn Bergman. Todas as músicas estarão no CD e DVD. O álbum tem ainda uma bonus track, What Are You Doing The Rest Of Your Life, dos mesmos compositores.

Alessandra Maestrini em Yentl (Foto: Priscila Prade)

No DVD, assim como no palco, entre uma canção e outra, Maestrini conta a história da jovem Yentl sob seu ponto de vista. “Eu faço uma introdução contextualizando a história. Conto sua trajetória, exatamente como é, mas sob o meu ponto de vista, com a minha marca. Assim, costuro o roteiro com emoção, humor, questionamento e o encantamento que senti ao entrar em contato com este conto”, explica. A trama acontece no início do século 20. Yentl perde o pai, Rebe Mendell, que lhe ensinava as sagradas escrituras; o que era proibido às mulheres da época. Decidida a desafiar o destino que lhe condenava a permanecer na ignorância de Deus, do mundo e de si, traveste-se de homem e segue para Yeshiva. Lá se apaixona por Avigdor, seu colega de estudos, e precisa descobrir até que ponto está disposta a abrir mão de sua identidade.

Serviço:
Alessandra Maestrini no espetáculo musicalYentl em Concerto
De 14 de novembro a 5 de dezembro – Segundas-feiras, às 21h.
Ingressos: R$ 80,00 plateia / 60,00 balcão e frisas.
Classificação: 12 anos.
Duração: 75 minutos.

TEATRO PORTO SEGURO
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3226.7300.
Bilheteria:Terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.
Capacidade: 496 lugares.
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Site: http://www.teatroportoseguro.com.br
Facebook: facebook.com/teatroporto
@teatroporto

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 1693 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: