#Show: Com Lan Lanh, o projeto “Arte é Mulher” se despede do CCBB/RJ

Feminina desde o vocábulo, a arte fomentada e produzida por mulheres é a atividade central de Arte é Mulher“, encontro multiartístico que o CCBB/RJ recebe desde março, fará no dia 26 de Junho sua última apresentação tendo como convidada a cantora, compositora e poeta Socorro Lira (PB).

Aos 18 anos de carreira, a paraibana residente em São Paulo contabiliza 12 CDs lançados, dois EP e um DVD, tendo já se apresentado em países da Europa, África e América Latina. Em 2012 recebeu o prêmio de Melhor Cantora na categoria Regional do Prêmio da Música Brasileira, o mais importante do país no segmento.

Leia Também: Alice Caymmi une diferentes vertentes em nova turnê

Idealizado e dirigido pela multi-instrumentista Lan Lanh, o projeto oferece apresentações mensais e gratuitas que mesclam música, performance e palavra. Conduzido e entremeado por relatos de artistas e pesquisadoras mulheres compartilhando suas vivências do universo feminino das artes, o roteiro gera, assim, uma explosão artística feminista onde a mulher é a origem, o meio e a finalidade. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Dinâmicas, as apresentações contam ainda com interferências visuais e trocas com a plateia, tendo no comando da palavra Heloísa Buarque de Hollanda focando no que seria esse novo campo cultural pautado pelo feminismo na música e nas artes.

Serviço:
“Arte é Mulher “
CCBB RJ – Teatro II
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Horário: 19h
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita (senhas distribuídas na bilheteria 1h antes)

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6702 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: