#Show: Festival NovaBrasil 2018 apresentou grandes shows e discursos velados sobre política

Com mais de 8 horas ininterruptas de músicas, o Festival NovaBrasil 2018 apresentou grandes shows de Anavitória, Zélia Duncan, Jota Quest, Fagner e Titãs. O Allianz Parque, em São Paulo, recebeu os amantes de música popular brasileira, para festejar e celebrar a rádio que só toca músicas nacionais, com uma programação que além de shows ao vivo apresentou alguns vídeos pré gravados de jovens artistas nacionais, o evento foi marcado por mensagens subliminares à poucas horas das eleições.

Anavitória no Festival NovaBrasil (Ph: Andy Santana)

O duo Anavitória, composto pelas cantoras Ana Clara e Vitória Falcão foram as primeiras a subirem ao palco do festival abrindo as atrações do dia, elas que recentemente conquistaram os cinemas com a história da formação da dupla, lançaram novo trabalho “O Tempo é Agora” que foi o fio condutor do show mesclado com outros hits da carreira, terminando com o sucesso “Ai, Amor” e levando o público ao delírio.

Isabella Tavini e Zélia Duncan no Festival NovaBrasil (Ph: Andy Santana)

A segunda atração a se apresentar no Festival NovaBrasil 2018 foi a veterana Zélia Duncan, que entrou demonstrando que estava arrepiada com o público presente, cantou sucessos e levou para o show duas participações especiais, com Isabella Taviani cantou “Pagu” em forma de protesto, sobre a opressão que as mulheres sofre por ser “sexo frágil” ou mesmo pela forma como são tratadas diariamente por seus companheiros, na sequência, Paulinho Moska se juntou à cantora para um feat agitado e lendário. Terminando sua apresentação, a cantora ainda mandou um “Ele Não” (em referência ao repúdio ao candidato Jair Bolsonaro).

Jota Quest no Festival NovaBrasil (Ph: Andy Santana)

Um dos melhores shows do dia foi o da banda mineira Jota Quest, que aproveitou o clima do seu último trabalho lançado “Acústico” para apresentar novas versões e canções, e com direito ao pôr do sol, que se misturava com a iluminação do palco, preparando para uma atmosfera calorosa e amistosa. Rogério Flausino que lidera o grupo conversou sempre com o público e enalteceu o convite para o festival, exacerbando sua felicidade em estar presente na festa da música brasileira.

Fagner no Festival NovaBrasil (Ph: Andy Santana)

O próximo à se apresentar para o público que lotou a Arena Allianz Parque, foi o poeta Fagner que com ‘Borbulhas de Amor’, conquistou lágrimas e memórias de um público que cantou junto seus maiores sucessos, junto com a noite, uma garoa fria acompanhou o show do cantor porém não esfriou os ânimos para o show que vinha na sequência, o encerramento do festival da banda Titãs.

Luiza Possi e Titãs no Festival NovaBrasil (Ph: Andy Santana)

O último show da noite, o mais esperado, principalmente pela volta do cantor Branco Mello aos Titãs, foi escolhido a dedo para mandar recados conscientes, o set list que contou com “Flores”, “Marvin” também trouxe novas canções do recente álbum lançado, a ópera rock 12 Flores Amarelas. Luiza Possi foi convidada a dividir os vocais com a banda de rock que convidou para a emblemática “Pra Dizer Adeus”, na sequência fizeram um versão rock de “Me Faz Bem” sucesso da cantora e fecharam a participação com a canção “Me Estuprem” do novo trabalho, com direito à figurino elaborado pela Luiza (ela abriu o blazer e mostrou sua lingerie em clara alusão à seu corpo, sua roupa e suas regras) e também ao se despedir mandou o recado “Violência Não”.

Entre as apresentações dos cantores e bandas, pocket shows da Banda Melim e Vitor Kley por exemplo, foram transmitidos pelo telão, enquanto a equipe trocava o palco para a próxima banda. O festival que já deixou saudades, promete um novo espetáculo memorável para 2019, agora é repor as energias e aguardas as próximas emoções que a MPB nos reserva.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5906 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: