#Show: Lakecia Benjamin, Laura Jurd e Xênia França se apresentam no Ibirapuera

Há mais de um século, o jazz se mantém na vanguarda da experimentação ao incorporar outros ritmos e linguagens, abrindo espaços para a exploração de novos caminhos musicais. Inspirada nesse espírito inovador, a Mastercard anuncia a primeira edição do Mastercard Jazz, que tem como proposta reunir os nomes que vêm renovando o gênero na nova cena mundial.

Com apresentações gratuitas e ao ar livre, o festival ocupará o Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, no palco voltado para o Parque, em São Paulo,nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Leia Também: Passenger faz show solo no Brasil

Com direção artística de Monique Gardenberg e curadoria de Zuza Homem de Mello, Zé Nogueira e Pedrinho Albuquerque, a programação aposta na diversidade de estilos e dá destaque à participação feminina: a americana Lakecia Benjamin e a inglesa Laura Jurd surgem, respectivamente, à frente dos grupos Soul Squad e Dinosaur, enquanto a cantora brasileira Xênia França é a convidada do jovem compositor, arranjador e guitarrista Lourenço Rebetez, apontado como uma das últimas grandes revelações da música instrumental no Brasil.

Completam o line-up quatro atrações dos Estados Unidos: Robert Randolph and TheFamily Band; o trompetista Christian Scott; o multi-instrumentista e rapper Terrace Martin; e o pianista Aaron Parks, que se apresenta com o seu projeto Little Big e traz como convidado um conterrâneo, o saxofonista Dayna Stephens. Completa o elenco a banda paulistana Bixiga 70, famosa em palcos internacionais.

Serviço:
Gratuito. 
Plateia externa
[livre para todos os públicos]
informações: www.auditorioibirapuera.com.br
tel.: 3629-1075 ou [email protected]

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5170 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: