#Show: Little Mix vem ao Brasil pela primeira vez para festival

O grupo de pop britânico Little Mix se apresentará pela primeira vez nos Brasil no festival GRLS!, que acontece nos dias 07 e 08 de março, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Composto por Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock, Jesy Nelson e Perrie Edwards, Little Mix ganhou fama depois de participar e vencer a oitava temporada do programa de televisão The X Factor, algo até então inédito para um grupo formado apenas por mulheres.

As cantoras são engajadas e por isso estão no lineup de GRLS! Muitas de suas letras propõem o empoderamento feminino. A música “Salute” (2013), por exemplo, convida garotas para lutarem e representarem as mulheres em uma batalha contra qualquer tipo de inimigo que esteja no caminho. Outra crítica feita é à objetificação e à banalização da imagem da mulher, com estrofes sobre garotas não serem apenas rostos bonitos que não conseguem se defender.

Leia Também: Jão, Lexa, Luísa Sonza, Mc Rebecca e Day animam o “Rio Popline Festival”

Em 2018, o grupo criou o site Woman Like Me juntamente com o lançamento da música com o mesmo nome, em parceria com a rapper Nicki Minaj. No site é possível encontrar um mosaico composto por fotos de diversas mulheres consideradas inspiradoras. E pessoas ao redor de todo o mundo podem compartilhar fotos com a hashtag #WomanLikeMe para a postagem ser exibida no site, inspirando milhares de mulheres.

Jade Thirlwall já admitiu publicamente que enfrentou e venceu a anorexia e também que sofreu bullying durante seu período escolar. E Jesy Nelson produziu um documentário junto ao canal BBC, onde relatou como foi enfrentar o bullying já sendo uma das grandes estrelas do Little Mix. Nele, a cantora afirma que durante muito tempo foi reconhecida como a “gorda e feia” do grupo.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6480 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: