#Show: Saiba quais foram as maiores lives musicais realizadas no Brasil durante a pandemia

Com a pandemia do novo coronavírus (covid-19) e o confinamento necessário para conter o avanço do vírus, todos os shows e eventos públicos foram cancelados, levando artistas e profissionais do entretenimento a procurar outros meios de chegar ao público.

Fred Furtado, CEO da Tubelab, empresa de marketing de influência especializada em promover campanhas para as redes sociais, aponta que a solução encontrada por este segmento da cultura foi investir nas transmissões ao vivo pela internet, conhecidas como ‘lives’: “hoje as redes sociais e as plataformas digitais são os melhores meios para divulgação que existe. Nós temos conectado criadores de conteúdo a grandes marcas com bastante sucesso e resultados para nossos clientes, e isso só mostra o poder e o alcance destas plataformas e deste tipo de influenciadores digitais em dialogar com o público.

Leia Também: Ivete Sangalo garante festa junina com live temática

Além da música
Nestes eventos online, além da música a solidariedade teve destaque especial com a arrecadação de grandes somas em dinheiro e alimentos para ajudar instituições de caridade e também unir forças para combater o coronavírus: “o Brasil foi campeão e diria pioneiro nestas iniciativas. Antes de boa parte dos artistas internacionais atentarem para a arrecadação de fundos nas transmissões ao vivo, nossos artistas já estavam fazendo isto e com grande êxito.

Maiores lives e arrecadações do Brasil
A Tubelab elaborou uma lista com os maiores eventos musicais do país e sua respectiva arrecadação de fundos e mantimentos. Artistas de sertanejo e do pagode lideram a lista. Confira:

Leia Também: Luan Santana confirma transmissão especial para o ‘Dia dos Namorados’

Sertanejo
Marília Mendonça – 73 milhões de views (2 lives) + 100 toneladas de alimentos + R$ 422 mil reais.
Bruno e Marrone – 41 milhões de views (2 lives) + 130 toneladas + R$ 390 mil reais.
Jorge e Matheus – 47 milhões de views (2 lives) + 216 toneladas 
Gusttavo Lima – 46 milhões de views (2 lives) + 1.000 toneladas de alimentos + R$ 500 mil reais.
Zé Neto e Cristiano – 35 milhões de views (2 lives) + 20 toneladas de alimentos
Amigos – 15 milhões de views + R$ 1,7 milhões em doações.

Pop nacional
Sandy Junior – 18 milhões de views + 1.000 toneladas de alimentos.
Wesley Safadão – 15 milhões de views (última live).
Alok – 12 milhões de views.Ivete Sangalo – 2.3 milhões de visualizações.
Anitta – 1.5 milhões de visualizações + 1 milhão de reais
Ludmilla – 400 mil visualizações.

Pagode
Jeito Moleque – 1,4 milhões de views
Thiaguinho – 9.2 milhões de views
Ferrugem – 8 milhões de views (2 lives)
Péricles – 13,7 milhões de views (2 lives)
Turma do Pagode – 6,9 milhões de views (2 lives)
Pixote – 9,7 milhões de views (2 lives)

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6675 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: