#Show: Silva apresenta “Brasileiro” sua nova turnê e faz discurso político durante apresentação

Um dos grandes nomes da nova MPB, Silva trouxe ao teatro Porto Seguro em São Paulo seu novo trabalho “Brasileiro”, nome este do seu último disco de estúdio e que dá o nome da nova turnê do artista. O espetáculo que é rico em diferentes formas de linguagens, seja ela sonora, visual ou gramatical, apresenta ao público uma forma de dialogar com o futuro em tempo presente.

O início do espetáculo é uma ode ao conhecimento dos instrumentos musicais e de suas variações sonoras que fundido chegou ao que conhecemos de samba de raiz, e se este não for o DNA do brasileiro, não sei o que mais pode ser. Música Popular Brasileira ou MPB é o que melhor traduz a nossa essência e Silva sabe fazer isso com maestria, em seu show os sucessos não ficam restritos ao novo álbum, contam também com as releituras que o elevaram ao status de trilha sonora de folhetim global, como “Beija Eu” de Marisa Monte e finaliza com o sucesso recente de parceria com a hitmaker Anitta com “Fica Tudo Bem”. Isso mostra que a nova MPB está aberta a tudo e a todos.

Se cantar música brasileira é também dialogar com seu povo, Silva o fez com o manifesto contra o futuro governo, dizendo que jamais se calará e que sua música levará a mensagem de seu povo, assim como foi na ditadura onde nasceram belíssimas canções eternizadas até hoje, a sua parceria com Arnaldo Antunes, deve seguir os mesmos moldes para continuar a falar contra opressão, homofobia e dando direito de voz ao público que espera por dias melhores.

 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5657 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: