SPFW acontece presencialmente em novembro, garante Paulo Borges

Devido à pandemia que obrigou todos a ficarem em isolamento social para conter a propagação do Covid-19, o SPFW não teve sua edição realizada em abril, pela primeira vez em 25 anos. Após um adiamento para outubro, a nova data foi confirmada pelo idealizador Paulo Borges.

O São Paulo Fashion Week, uma das semanas de moda mais importante do mundo, deverá acontecer presencialmente entre os dias 4 e 8 de novembro. Ainda sem definição de local.

Leia Também: Dolce & Gabbana voltam à Camera della Moda após 20 anos

Mudados… para ganhar mais tempo de acomodação e de entendimento dos protocolos do evento. A edição já está sendo feita, tenho falado diariamente com estilistas e parceiros. Estamos acelerando um processo que iríamos introduzir em abril [de 2021]. Tiramos algumas coisas da agenda por conta dos recolhimentos, então não haverá nenhum convidado vindo de fora do país. Inclusive, estamos pensando em ferramentas para que jornalistas de outros lugares do Brasil não precisem sair de suas cidades para cobrir o evento“, contou Paulo em entrevista para o portal Universa.

Os ambientes dos desfiles podem ser construídos com o distanciamento que for necessário entre os convidados e entre a equipe. Enquanto não tivermos uma segurança na questão da saúde, algumas adaptações precisarão ser feitas. Vamos fazer os desfiles em uma sala maior, temos um desenho para receber 400 pessoas, mas se tiver que ser bem menos, tudo bem. A Semana vai ter um ganho de interação e de acessibilidade enorme, mas isso tudo só é possível porque estamos discutindo esses detalhes há muito tempo, bem antes da pandemia começar“, finalizou.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6480 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: