#Sustentabilidade: Osklen traz pela primeira vez GuppyFriend Washing Bag para venda no Brasil

A Osklen confirmou o lançamento da GuppyFriend Washing Bag para venda do produto em lojas selecionadas da Osklen no Brasil. De origem alemã, a empresa produz sacos de lavagem com tecnologia que filtra a liberação de microplásticos que normalmente são despejados de maneira imprópria nas redes de efluentes domésticos que, por sua vez, desembocam nos oceanos.

Alinhada ao calendário global de sustentabilidade, que comemora junho como o mês do meio ambiente, a Guppy Friend Washing Bag será lançada no mesmo dia (6) em que acontece o Rio Ethical Fashion, no Rio de Janeiro – primeiro fórum internacional de moda sustentável -, e será vendida nas lojas Ipanema, Osklen Surfing, Osklen Praia, Rio Design Barra, Oscar Freire, Iguatemi São Paulo e Vila Madalena, com valor de R$127.  Este é um projeto sem fins lucrativos. 

Leia Também: À La Garçonne – Para fãs de exclusividade

Os tecidos sintéticos costumam desprender pequenas fibras de plástico durante a lavagem. Essas fibras acabam chegando aos rios, lagos e oceanos, onde, a longo prazo, representam ameaças ao ambiente e consequentemente ao homem.

Como alternativa para reduzir a poluição decorrente dos microplásticos, a empresa criou o primeiro dispositivo projetado e comercializado especificamente para evitar a poluição por microfibras, a GuppyFriend Washing Bag – um saco de lavagem, feito em malha, que envolve a roupa a ser lavada. O saco capta as fibras que desprendem das peças de roupa durante o processo de lavagem, impedindo que escapem e sejam derramadas na água. Espaçosos, a Washing Bag é capaz de lavar desde um casaco de lã, até outras roupas menos volumosas. 

WashingBag saco (Divulgação)

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6510 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: