#TBTMusical: …Baby One More Time – Britney Spears

Britney Spears lançou em 1998 o single e o álbum de mesmo nome …Baby One More Time (1999), ainda uma jovem adolescente tentando entrar no meio musical, enviou uma fita demo cantando Whitney Houston para diversas gravadoras até ser contratada pela Jive Records para produzir seu primeiro trabalho profissionalmente. Intitulada primeiramente de “Hit Me Baby One More Time” a música foi enviada para as rádios em outubro de 1998.

O pop chiclete, dançante e vibrante, recebeu boa aceitação da crítica especializada e foi indicada na categoria de Best New Artist e venceu a categoria de Best Song nos MTV Europe Music Awards de 1999. Comercialmente, o single obteve um ótimo desempenho, atingindo a primeira posição em todos os países nos quais registrou entrada, como Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido. Como resultado, converteu-se na faixa mais vendida em território belgo e britânico no ano de 1999, e tornou-se a 25ª canção mais vendida da história do Reino Unido. Nos Estados Unidos, o tema liderou a Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas, e classificou-se como o único número um da artista no país até “Womanizer” (2008).

Nigel Dick dirigiu o clipe de …Baby One More Time, que traz uma Britney Spears inocente e angelical no colégio católico, que sonha com uma carreira musical e com um amor (mesmo que platônico). A música até hoje é uma referência e faz parte de várias turnês, listas e coletâneas, pois o single é um hino do repertório da artista que fez tanta revolução na indústria fonográfica. O plano era ter o vídeo em um ambiente como os de desenhos animados, em uma provável tentativa de atrair a audiência de crianças mais novas. Spears estava insatisfeita com isso, e argumentou que queria que o vídeo refletisse as vidas de seus fãs e retratá-lo em uma escola. Ela apresentou sua ideia para o diretor, e explicou que queria cenas de dança. Assim, o conceito original foi descartado e substituído pelo idealizado pela cantora. O figurino de uma colegial de saia de pregas, camisa branca e pom pom no cabelo, foi copiado exaustivamente e até hoje é referência nos shows.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6703 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: