#TBTMusical: Beyoncé – Crazy In Love

Primeiro single da carreira solo de Beyoncé (ela fazia parte do grupo Destiny’s Child), Crazy In Love foi lançado em 20 de maio de 2003 e faz parte do primeiro álbum fora do grupo ‘Dangerously In Love’. A canção foi composta pelo produtor Rich Harrison em parceria com a Beyoncé e o Jay-Z, a canção apresenta sample da música “Are You My Woman (Tell Me So)” (1970) do grupo The Chi-Lites.

A canção ficou no número 1 na lista das 500 maiores canções de todos os tempos, e em terceiro na lista das maiores canções da década de 2000 feita pela revista Rolling Stone. Na premiação do Grammy Award de 2004, a canção ganhou as categorias “Best Rap/Song Collaboration” e “Best R&B Song”. Crazy In Love também garantiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100 nos Estado Unidos, garantindo o primeiro nº 1 solo de Beyoncé e ficou 8 semanas nesta posição.

O clipe foi filmado pelo diretor Jake Nava “[O vídeo] celebra a evolução de uma mulher que é sobre uma garota que está no ponto de um relacionamento quando ela percebe que ela está apaixonada, então ela começa fazer coisas que ela normalmente não faria, mas ela não se importa. O que importa é ela está uma loucamente apaixonada.” revela. O vídeo rendeu à Bey três prêmios no MTV Video Awards de 2003, e a música foi reconhecida pela (ASCAP) American Society of Composers, Authors and Publishers como a música mais performada de 2004. Um hino para ficar na memória e em quase todas as turnês.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6703 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: