#TBTMusical: Chicago – O Musical

Chicago é um filme musical, com doses de comédia e drama, lançado em 2002, que teve a direção e coreografia de Rob Marshall com roteiro de Bill Condon. O filme mostra o status que as celebridades instantâneas tinham em Chicago na década de 1920. Chicago foi um grande marco para a retomada do gênero, pois saiu vencedor com 6 Oscars, incluindo de melhor filme, isso não acontecia desde 1968 com Oliver!

As protagonistas do filme são as assassinas Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) e Roxie Hart (Renée Zellweger). Velma é uma estrela de vaudeville cujo status de celebridade apenas aumenta após assassinar à sangue frio o marido adúltero e a irmã Veronica – a amante dele. Roxie é uma dona-de-casa que sonha em se tornar uma cantora famosa. Quando assassina seu amante Fred, que a enganou para poder manter relações sexuais com ela, é mandada para a penitenciária feminina onde conhece Velma.

Um das exigências de Catherine era que Velma Kelly tivesse cabelos curtos, para que desta forma não caísse sobre o rosto e levantasse o questionamento se ela estava usando uma dublê para a personagem. Tanto Catherine Zeta-Jones, quanto Richard Gere e Renée Zellweger cantaram todas as músicas de seus personagens. Catherine levou o Oscar como melhor atriz coadjuvante em 2003 com Chicago e Renée levou para casa o Globo de Ouro em 2003 como melhor atriz.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6512 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: