#TBTMusical: Lady Gaga em inúmeras apresentações no Grammy Awards

A cantora Lady Gaga desde que surgiu no cenário musical, coleciona diversas indicações em premiações, o que totalizam cerca de 253 prêmios vencidos e de mais de 534 indicações totais. Destas mais de 500 indicações, 24 são do Grammy Awards dos quais ela já faturou 6 prêmios, sendo seu melhor ano o de 2011 no qual faturou 3 dos 6 prêmios que concorria.

Neste ano, a artista concorre em 5 categorias, pelo seu desempenho na trilha sonora do filme “Nasce Uma Estrela”, no qual além de cantar, ela protagoniza. Gaga sempre faz apresentações marcantes no Grammy, este ano esperasse algo emocionante e impactante, já que ela vem sendo aclamada por sua atuação.

Ao lado de Sir Elton John, Lady Gaga apresentou um medley de sucessos em 2010 e se transformou no que a mídia buscava, um monstro fugindo dos paparazzi, da fama e da loucura que envolve o showbusiness.

No 52º Grammy Awards, em 2011 – Lady Gaga fez uma apresentação à altura de seu sucesso na época, com Born This Way ela levou um ovo ao palco, nasceu e fez deste um momento épico na premiação, tornando uma das apresentações mais lendárias, ainda mais pelo seu look de carne usado no red carpet.

Em 2012 Lady Gaga se apresentou cantando os sucessos “Merry The Night”, “You and I” e “Sugarland” no ‘The Grammy Nominations Concert Live! – Countdown to Music’s Biggest Night’. Com uma maquiagem que lembrava o Zoobie Boy, muita coreografia e uma Gaga de lingerie no palco.

Em 2015 cantando jazz, Gaga apresentou o dueto “Cheek to Cheek” com seu companheiro de estúdio o cantor Tonny Bennet, onde juntos eles concorriam ao Grammy daquele ano. A apresentação foi acompanhada de banda e piano, e os dois demonstraram entrosamento e delicadeza.

2016 foi um ano difícil para Lady Gaga, ela apresentou um tributo à David Bowie que tinha falecido recentemente. Ele era uma de suas fontes de inspirações, com sua destemida mágica de encantar através da música e em cima do palco e Gaga tentou fazer sua homenagem à altura de um cantor que esteve sempre a frente de seu tempo.

Em 2017 Lady Gaga se apresentou no palco do Grammy Awards porém não foi sozinha, desta vez ela recebeu o convite da banda Metallica e ao som de rock pesado, a cantora emprestou seus poderosos vocais e a apresentação foi super quente e diferente.

Já em 2018, na fase mais introspectiva de sua carreira, Lady Gaga cantou os sucessos de seu último álbum “Joanne”, a música que dava nome ao CD e a lenta e comovente “Million Reasons” ao piano, sem grandes figurinos e maquiagens, em sua versão mais “limpa” Gaga apenas deixou a emoção tomar conta de sua alma.

Qual melhor apresentação de Lady Gaga?

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 3756 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: