#TBTMusical: Sandy & Junior – Ao Vivo no Maracanã

No dia das crianças o TBT Musical além de comemorar a data tão especial traz o show da dupla mais amada do Brasil, Sandy & Júnior com o show “Ao Vivo no Maracaná” que completa 15 anos de sua gravação (CD/DVD). Um marco importante para o mercado fonográfico do país, já que foram os primeiros artistas brasileiros a gravar no estádio com a casa lotada. Ao Vivo no Maracanã é o terceiro álbum ao vivo da dupla brasileira Sandy & Junior, lançado em 20 de dezembro de 2002. É também o primeiro disco duplo dos irmãos: uma das versões foi vendida junto com o CD Internacional Extras.

O disco 1 (Ao Vivo no Maracanã), gravado ao vivo em um show no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, no dia 12 de Outubro de 2002, contou com um público de mais de 70 mil espectadores. O show foi filmado pela Rede Globo e transmitido como um especial de Dia das Crianças. No repertório, além dos grandes sucessos da dupla, destacam-se duas regravações de Sandy: “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, sucesso de Roberto Carlos, interpretada em voz e violão pela própria cantora, e “Uninvited”, sucesso de Alanis Morissette, que traz Junior na bateria. O disco 2 (Internacional Extras), por sua vez, reúne versões internacionais e remixes das canções lançadas como faixas extras do CD Internacional nas edições estrangeiras do disco.

A revista Billboard publicou uma nota dizendo que o álbum atingiu a posição de #12 entre os discos mais vendidos no Brasil em 1 de fevereiro de 2003. O disco vendeu mais de 450 mil cópias e, pouco depois, foi lançada a versão em DVD do show, que traz como extras seis videoclipes internacionais (três versões de Love Never Fails e três de Words Are Not Enough).

 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6340 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: