#Teatro: Alfred Hitchcock é tema de leituras dramáticas

Ator, dramaturgo e pesquisador, Gerson Steves completa 35 anos de carreira artística. Para comemorar, ele realiza uma série de leituras dramáticas do texto Voyeur – Um Olhar Indiscreto sobre Alfred Hitchcock, que acontecem nos dias 19 e 26 de setembro, 03 e 10 de outubro, sempre às quintas, às 20h30, no Teatro do Núcleo Experimental.

Além de estar em cena, interpretando o próprio Hitchcock, Gerson também assina a dramaturgia e direção das leituras. Ao lado dele estarão as atrizes Adriana Alencar, Beatriz Negri, Marcela Piccin, Muriel Aronchi, Sady Medeiros e Tatiana Montagnolli. 

Mas não é o lado gênio do aclamado diretor de cinema que estará em cena: Gerson se baseou em entrevistas e biografias sobre o rei do suspense para mostrar seu envolvimento em casos de assédio e difamação aos astros e estrelas que trabalharam com ele.

Leia Também: “Bolhas” discute a relação entre mãe pastora evangélica e filho homossexual

O texto propõe uma discussão bastante atual: abuso moral e sexual, partindo de uma tipificação e objetificação de ideais de feminino e masculino que, por muito tempo, contribuindo para reforçar modelos sexistas e machistas na indústria cinematográfica – especialmente de Hollywood.

Nascido há exatos 120 anos, Hitchcock  está em cena numa suposta entrevista na qual ele lida em seu imaginário com algumas das suas estrelas. Kim Novak, de Vertigo, Tippi Hedren, de Os Pássaros, Doris Day, de O Homem que Sabia Demais, e Ingrid Bergman, que estava em Quando Fala o Coração, são alguns dos nomes que relatam os abusos sofridos por Hitchcock. Esses nomes surgem em cena como bonecas ou na pele das atrizes que compõe o elenco e, cada uma delas apresentatá uma faceta do diretor e seus desvios de personalidade. 

Serviço:
Voyeur – Um Olhar Indiscreto Sobre Alfred Hitchcock 
De 19 de setembro a 10 de outubro, quintas, às 20h30, no Teatro do Núcleo Experimental. 
Classificação etária – XXXX anos. 
Duração – 90 min. 
Ingressos – GRÁTIS. O público contribui se quiser e com quanto quiser/puder (distribuição uma hora antes). 

Teatro do Núcleo Experimental 
Rua Barra Funda, 637. 
Telefone – (11) 3259-0898

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5174 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: