#Teatro: “Alice no País das Maravilhas” no Teatro Folha

A Cia Le Plat du Jour está em cartaz no Teatro Folha com a peça ”Alice no País das Maravilhas” até 17 de dezembro, aos sábados e domingos, às 16h. Nesta montagem Alice mora em um prédio situado em grande metrópole. Como toda criança, Alice só deseja brincar com outras crianças, mas como nem sempre isso é possível, ela resolve dar um mergulho em sua imaginação. A correria do dia-a-dia e a vida na cidade grande não impedem que a menina viva muitas aventuras. “Eu queria tanto que tudo fosse tão diferente” é o que diz na busca do lugar ideal, o paraíso perdido, seu verdadeiro “Jardim das Maravilhas”.

Alice no País das Maravilhas (Foto: João Caldas)

A partir do desejo de Alice, o público vê a grande viagem da personagem. Nesta aventura, tudo é possível: ela diminui e aumenta de tamanho, encontra situações e personagens inusitados como um coelho que anda de ponta cabeça, um cachorro gigante, um cogumelo que canta, um dragão que voa, uma rainha autoritária, entre outros personagens. O humor irreverente e nonsense da Cia Le Plat du Jour unido às técnicas circenses utilizadas no espetáculo dão a graça e a beleza que agradam não somente às crianças mas também aos adultos.

A montagem é uma adaptação do livro “Aventuras de Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carroll. A obra foi publicada pela primeira vez em 1865. A complexa obra deu vazão a diversas interpretações tanto para o universo da psicanálise como para o universo artístico.

Serviço:
”Alice no País das Maravilhas”
Local: Teatro Folha
Temporada: 17 de dezembro de 2017
Apresentações: sábados e domingos, às 16h.
Ingresso: R$ 40,00 (setor único) *
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 5 anos

*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música.
Não exatamente nesta mesma ordem!

andysantana has 1436 posts and counting.See all posts by andysantana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: