#Teatro: “As duas mortes de Roger Casement” reestreia no Viga Espaço Cênico

Uma figura extremamente controversa, Roger Casement e sua vida são tema do espetáculo “As duas mortes de Roger Casement”, que volta em cartaz no próximo dia 3 de abril, quarta, às 20h30, no Viga Espaço Cênico. Anna Toledo, Bruno Perillo, Chico Cardoso, Eliseu Paranhos, George Passos, Kiko Pissolato, Paulo Bordhin e Taiguara Nazareth compõem o elenco que conta essa história em dois atos, com a direção e texto assinados por Domingos Nunez.

Em forma de teatro documentário e musicada, a peça se divide em dois atos opostos que mostram um Roger Casement diferente. O irlandês é considerado um dos percursores na defesa dos direitos humanos e atuou, a serviço da coroa britânica, como cônsul no Brasil e África, buscando acabar com o abuso contra negros e índios – lutas que lhe renderam um título de Sir.  Toda essa luta de Casement aparece no primeiro ato, que tem um tom e clima mais sérios.

Já no segundo ato, que tem um clima mais carnavalesco, o que se vê são os relatos que aparecem nos “Diários Negros” de Roger Casement – que já tiveram sua autenticidade contestada. Nesses documentos, o que se vê são as preferências homossexuais de Casement e até seu envolvimento com pedofilia. Foi a descoberta desses diários que rendeu sua condenação a morte.

Serviço:
As duas mortes de Roger Casement
Reestreia dia 3 de abril, quarta, às 20h30 horas, no Viga Espaço Cênico. Temporada: até 30 de maio, quartas e quintas, às 20h30 horas. 
Duração: 100 minutos.
Recomendado para maiores de 14 anos. 
Ingressos: R$40,00

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6702 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: