#Teatro: Café com Trauma discute estereótipos de masculino e feminino com 5 drag queens no elenco

As drag queens Alexia Twister, Athena Leto, Dinamyte Pangalática, Mercedez Vulcão e Thelores sentam-se em frente ao público e, na dinâmica de um grupo de apoio, desabafam sobre as suas trajetórias artísticas e questões traumáticas relacionadas aos conceitos de feminino e masculino que as atingiram durante a vida. Café com Trauma, primeiro espetáculo da Cia Canastra, estreia dia 29 de junho, sábado, às 21h, no Teatro Décio de Almeida Prado.

A concepção de Café com Trauma começou a ser estruturada há mais de um ano e partiu das relações que as artistas que estão em cena desenvolveram ao longo de outros trabalhos. Ao decidirem criar juntas uma peça que dialogasse com essas interações, perceberam que o que havia de mais comum entre elas eram os traumas adquiridos ao longo da vida pelos apontamentos acerca das suas sexualidades ou da arte drag, de modo geral.

Leia Também: Terça Insana prorroga temporada no Teatro Folha

Do bullying sofrido na infância à dificuldade de separar a persona drag queen da vida pessoal, o espetáculo divide-se em cenas em que as artistas expõem, desenvolvem e chegam à alguma conclusão relacionada às questões que levantam.

A encenação tem uma estrutura simples: todas as drags estão sentadas em cadeiras brancas em frente a um painel que também é branco. Além disso, há uma mesa com café que remete à estrutura de uma sala de terapia em grupo.

Serviço:
Cia Canastra apresenta Café com Trauma
De 29 de junho a 21 de julho. Sábados, às 21h, e domingos, às 19h.
Local: Teatro Décio de Almeida Prado (R. Lopes Neto, 206 – Itaim Bibi)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria, 1h antes das sessões, ou reservados com antecedência pelo telefone/Whatsapp 9.6705-5607.
Capacidade: 186 lugares.
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 70 min

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6496 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: