#Teatro: Carmen Miranda ganha homenagem musical em São Paulo

A atriz Amanda Acosta, está de volta aos palcos dos musicais com mais um espetáculo biográfico, depois de encenar a lenda viva do teatro brasileiro “Bibi Ferreira” em ‘Bibi Uma Vida em Musical’, agora ela dá voz a maior artista luso-brasileira internacional que o país já teve: Carmen Miranda.

O musical que nasceu da vontade de reviver e reverenciar um dos maiores ídolos que nosso país já teve, foi ideia do diretor do espetáculo Kleber Montanheiro, que durante uma aula notou que seus jovens alunos não conheciam da história e nem da personagem que Carmen foi, e nada mais justo do que criar um espetáculo infanto juvenil que agrada toda a família, para falar do patrimônio cultural que já se perde na história do tempo, principalmente hoje em dia em que o passado está se desfazendo em cinzas.

Amanda que mal saiu do personagem Bibi Ferreira revelou que não teve tanto tempo de preparação como gostaria e que vem se dedicando diariamente para incorporar ao personagem seus trejeitos e cacos que são tão marcantes durante a história no showbusiness.

Carmen, a Pequena Grande Notável (Ph: Andy Santana)

Outros personagens tão importantes quanto à portuguesa, como o dono do cassino da Urca quanto sua irmã, ajudam a contar a história desde sua vinda quando bebê para o país até a sua morte, e nas palavras do diretor Kleber é importante o jovem perceber que não são eternos, pois entendem através da trajetória que o legado ficou devido ao seu trabalho para com a arte. Com muita dança, trejeitos e música, o musical é leve como uma marchinha de carnaval.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 2860 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: