#Teatro: Com peças curtas, “Corpo” estreia em janeiro no Teatro Cemitério de Automóveis

Cinco jovens dramaturgos que têm se destacado nos últimos anos na cena teatral paulistana – Carla Kinzo, Fernanda Rocha, Lucas Mayor, Marcos Gomes e Silvia Gomez – escreveram peças curtas para compor o espetáculo CORPO, que estreia no dia 25 de janeiro no Teatro Cemitério de Automóveis. O elenco é formado pelos atores Andrea Tedesco, Antoniela Canto, Daniela Schitini, Ester Laccava, Monalisa Vasconcelos, Nelson Peres, Pablo Perosa, Rebecca Leão e Pedro Guilherme.

Temos investigado há algum tempo a questão das formas breves nas narrativas. E nossos trabalhos nesse tempo, por vezes, tem sido convidar outros dramaturgos para escrever conosco cenas ligadas por algum tipo de temática. Na nossa oficina de dramaturgia, pensamos a estrutura do conto para a concepção de uma peça“, revela Lucas Mayor, que assina a direção do espetáculo junto com Marcos Gomes.

Leia Também: Grupo Tapa estreia ‘Brincando com Fogo’ no Teatro Aliança Francesa

Sinopse:
O espetáculo CORPO reúne cinco peças curtas de Carla Kinzo, Fernanda Rocha, Lucas Mayor, Marcos Gomes e Silvia Gomez que surgiram a partir do texto “O Inquietante”, de Sigmund Freud. As cenas investigam de diferentes maneiras as noções de corpo e do efeito de estranhamento do cotidiano.

Entre as situações retratadas nas peças curtas, estão um casal que discute as mudanças em suas vidas trazidas pela chegada do filho; uma consulta indiscreta de uma mulher que tem uma mancha na visão com sua oftalmologista; a relação inusitada entre dois vizinhos; uma mulher e um homem que se confrontam com o aparecimento de algo estranho no corpo de um deles; e os comentários de duas irmãs sobre a gravidez de uma terceira.

Serviço:
Teatro Cemitério de Automóveis – Rua Frei Caneca, 384, Consolação
Temporada: 25 de janeiro a 15 de fevereiro, aos sábados, às 21h; e domingos, às 20h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)
Classificação: 16 anos
Duração: 60 minutos

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6389 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: