#Teatro: Depois de passar pelo Rio de Janeiro e por Portugal, CAOS chega à capital paulista

Impasses e surpresas que todos estão sujeitos a vivenciar no dia a dia da cidade do Rio de Janeiro estão reunidos no espetáculo Caos, de Rita Fischer, que é apresentado no dia 15 de novembro durante as Satyrianas e estreia na sexta-feira seguinte, dia 22, no Espaço Parlapatões. A peça estreou em 2018 no Teatro Serrador, no Rio de Janeiro, teve uma turnê de três meses em Portugal (em Lisboa e Porto) e agora vai para a sua sexta temporada, que marca a sua estreia em São Paulo.

De acordo com a autora Rita Fischer seu cotidiano era publicado nas redes sociais sem a pretensão de virar um espetáculo. “Na realidade na época que eu vivia todas essas crônicas que eu escrevi, eu não sentia como se estivesse vivendo coisas caóticas. Me sentia dentro de um cotidiano/ realidade vista como “normal por todos” porém muito ácida para mim, e que sempre me machucou muito!

Leia Também: Projeto Tropicália – Marginália III ocupa o Teatro Oficina

Por isso, voltava para casa sem pretensão nenhuma de escrever uma peça, mas, sentava e despejava tudo o que estava transbordando dentro de mim escrevendo textos no Facebook. Acabou que as crônicas foram fazendo muito sucesso porque as pessoas se identificavam muito com as situações vividas, com meu humor peculiar e forma de escrita. Eu “inventei” uma forma particular de escrever, para que pudessem me ler no Facebook.

Do contrário as pessoas achavam que era “textão” e passavam “batido”. Eu escrevo para não enlouquecer e para que através desses desabafos eu consiga mudar alguma parte deste planeta doente ao qual estamos inseridos. Se eu conseguir tocar uma pessoa, minha vida já começa a fazer algum sentido. Acho que na realidade essa é a verdadeira função do artista. Tocar o outro. Promover mudanças. O resto é resto.

Serviço:
Espaço Parlapatões – Praça Roosevelt, 158, Consolação
Apresentação nas Satyranas: dia 15 de novembro, às 21h
Temporada: de 22 de novembro a 13 de dezembro
Às sextas-feiras, às 21h
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 60 minutos

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5541 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: