#Teatro: Mostra Espontânea realizará estreia de três espetáculos de improviso

A Mostra Espontânea acontecerá no Teatro dos Arcos, realizando a temporada de três espetáculos de improviso no período de agosto a dezembro deste ano, com entrada grátis. O objetivo do projeto é estimular a pesquisa deste gênero teatral no Brasil. O espetáculo “Haroldo”, com direção de Ian Soffredini e Gui Neves, marca o início do projeto e estreia no dia 02 de agosto. A temporada acontecerá até 20 de setembro, com sessões às quintas-feiras.

O título “Haroldo” faz referência a Harold, uma estrutura do teatro de improviso de longa duração desenvolvido pelo ator, improvisador e professor americano Del Close. Os diretores Ian Soffredini e Gui Neves realizam o trabalho nos mesmos moldes, com improvisação sem interrupções chamada long form.

Haroldo (Divulgação)

Oficinas de improvisação gratuitas – A Mostra Espontânea também realizará seis oficinas de improvisação gratuitas para atores e público em geral, interessados na arte da improvisação cênica. As oficinas acontecerão no Teatro dos Arcos aos sábados, das 15h às 18h, nos dias 25 de agosto; 15 e 29 de setembro; 13 e 27 de outubro; e 10 de novembro. As inscrições já podem ser feitas através do e-mail [email protected].

A oficina intitulada “Aceitação e Espontaneidade”, ministrada por Ian Soffredini, tem o objetivo de apresentar os princípios fundamentais da improvisação teatral: a capacidade de aceitação dos estímulos em cena, disponibilidade em cena e uma atitude positiva frente às propostas e oportunidades apresentadas no jogo teatral. O estado de prontidão demanda espontaneidade para lidar com o imprevisto.

Serviço:
Local: Teatro dos Arcos
Estreia: 02 de agosto
Temporada até: 20 de setembro.
Apresentações: quintas-feiras, 21h.
Ingresso: Grátis (entrega de convites no local uma hora antes da sessão)
Duração: 60 minutos
Classificação etária:12 anos

TEATRO DOS ARCOS
Teatro dos Arcos (Rua Jandaia, 218. Bela Vista. Tel.: 11 3101-8589).
Capacidade: 70 lugares
Horário de funcionamento da bilheteria: somente nos dias de apresentação, uma hora antes.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6510 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: