#Teatro: MPB – Musical Popular Brasileiro

Feito a quatro mãos, o MPB – Musical Popular Brasileiro leva a assinatura de Enéas Carlos Pereira e Edu Salemi, a ideia deste espetáculo é refletir por meio da música a cara do Brasil. Com a união da riqueza musical dos nossos artistas e com a malemolência do gingado brasileiro e com pitadas de humor, nasceu o musical que resgata o tempo das vedetes do teatro de revista.

Musical Popular Brasileiro (Ph: Andy Santana)

Uma homenagem à tantos artistas que deixaram um legado tão grande, MPB revisita um passado que mescla o tempo na Terra com a esperteza no céu. Enquanto um time tenta criar um espetáculo com a cara do Brasil para apresentar à um investidor estrangeiro, uma dupla (Érico Brás e Reiner Tenente) tentam burlar as leis do céu para fugir do purgatório.

Adriana Lessa em Musical Popular brasileiro (Ph: Andy Santana)

O destaque do musical vai para Giulia Nadruz que brilha esplendidamente como Clara, uma aspirante a diretora de espetáculo. Ela rouba a cena com seu humor e sagacidade e claro, com a voz que domina o palco e a platéia. Adriana Lessa que entrou no lugar da Danielle Winits se caracteriza muito bem como uma vedete a Suzete, que tem luz e brilho próprio. Outro ponto alto da apresentação é quando a dupla Jura e Gero interpretam vários artistas. Com plumas, coreografias e muita animação, o MPB reflete o espírito brasileiro, que sempre tem seu “jeitinho” para tudo, até para a morte ou a transição dela.

Sinopse:
Filial brasileira de uma empresa multinacional recebe a visita de investidores estrangeiros. Para impressionar os gringos, a empresa prepara um grande espetáculo com canções da MPB dirigido por um antigo diretor de musicais. Às vésperas da estreia o diretor tem um piripaque e vai parar às portas do Céu, entre a vida e a morte. Lá, ele encontra dois anjos caídos, fugidos do inferno, que lhe garantem o retorno à Terra. Em troca o diretor terá que montar – em tempo recorde – um espetáculo musical com as estrelas da MPB que foram dessa para melhor. A partir daí, assim na Terra como no Céu, tudo vira uma grande confusão que se resolve apenas com uma intervenção para lá de inesperada.

Serviço:
Musical Popular Brasileiro
Teatro das Artes –
Av. Rebouças, 3.970, 3º piso, Pinheiros,
Tel. 3034-0075.
769 lugares.
Qui. e sáb.: 21h. Sex.: 21h30. Dom.: 20h.
Temporada: até 15/7
Ingresso: R$ 50 a R$ 100

 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6522 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: