#Teatro: “O Anti-Musical, O musical”

No ano em que comemora cinco anos, o Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM) traz aos palcos um musical original. O Anti-Musical – O musical, tem direção, dramaturgia e canções originais de Tauã Delmiro, direção musical de Tony Lucchesi, coreografia de Débora Polistchuck e estreou ontem, dia 7 de junho no Teatro Cesgranrio.

As audições para a prática de montagem foram realizadas em janeiro de 2018 e o espetáculo é composto por dois elencos que se alternarão em datas que serão divulgadas em suas mídias sociais. Os personagens, quando foram escritos, não possuíam caraterísticas físicas e de gênero pré-estabelecidas, possibilitando que em alguns casos um papel seja dividido por dois atores com perfis e gêneros diferentes. O intuito dessa escolha é ressignificar a cena de acordo com as características individuais dos artistas e problematizar um padrão estético muito comum nas produções do gênero no Brasil, que não costumam dar protagonismo a diversidade.

Rayssa Bentes (Divulgação)

Sinopse: Após a transposição de duas obras de Luigi Pirandello para os palcos fracassarem, um grupo de teatro recebe de uma empresa a proposta de montar o musical “O mágico de Oz”. Essa é uma tarefa árdua para a companhia, já que os integrantes odeiam teatro musical. Considerando sua aversão a estética inerente ao gênero, decidem subverter a proposta do patrocinador e dar uma nova dimensão poética a obra, criando assim um anti-musical.

Serviço:
O Anti-musical, O Musical
Sessões: de quinta a domingo às 20h
Temporada: de 07/06 até 17/06
Duração: 1h45
Classificação Etária: 12 anos
Teatro Cesgranrio
Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido
Ingressos:  Preço: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada)
Mais informações: (21) 98266-8666

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 5634 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: