#Teatro: O diretor Kléber di Lázzare comenta “O Homem Travesseiro” espetáculo que reestreia em setembro

Um escritor é chamado pela polícia para explicar a semelhança entre seus contos e assassinatos de crianças que ocorreram na cidade. Esta é a premissa de O Homem Travesseiro, do autor inglês Martin McDonagh, que reestreia na Giostri Livraria Teatro, no dia 7 de setembro. A direção é de Kleber di Lázzare e o elenco conta com Anderson Pinheiro, Felipe Oliveira, Reinaldo Rodriguez e Vitor Colli.

A obra do Martin McDonagh é intrigante e instigante por nos apresentar um embate entre personagens de uma forma que desconstrói o senso comum ao pensar as coisas humanas. A primeira, e, talvez, a principal delas, é não aferir de forma definitiva o conceito de bem e mal. De vilão e mocinho.

Leia Também: Um Passeio no Bosque, traz no elenco Gustavo Merighi e Beto Bellini

Por mais que haja uma relação de opressão violenta em vários campos das relações das personagens, a dramaturgia traz várias reviravoltas, informações  inesperadas, que chegam pra colocar em cheque a nossa capacidade ou disponibilidade para pensar essas relações de forma mais profunda. Para além desses conceitos que nos limitam. Acredito que as reações e sensações que esperamos provocar é esse interesse por debater e compreender as questões humanas de forma plural para além do que estamos acostumados.” salienta Kléber.

Sinpse:
A trama se passa em uma delegacia, onde esse escritor é interrogado por dois detetives sobre a relação dele com os crimes hediondos e o paradeiro de uma criança que ainda está desaparecida. Em um ambiente de regime ditatorial, a peça discute de maneira ácida temas como a violação de direitos e da tolerância.

Serviço:
O Homem Travesseiro
Giostri Livraria Teatro – Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista 
Temporada: 7 de setembro a 24 de novembro 
Aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h
Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)
Vendas online: pelo Sympla 
Duração: 120 minutos
Recomendação: 14 anos
Capacidade: 50 lugares
Informações: (11) 2309-4102. 
Gênero – Drama policial, adulto.

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 6485 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: