#Teatro: “O Grande Circo Místico” ganha nova versão

Em comemoração aos seus cinco anos o Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM) traz aos palcos cariocas uma nova versão do sucesso “O Grande Circo Místico”. O projeto consiste em uma montagem do espetáculo com elenco adulto e outra com a adaptação do texto para o universo infanto juvenil. Ambas terão temporadas no Teatro Cesgranrio (RJ), entre os meses de junho e julho. A direção da versão adulta ficará a cargo de Paula Sandroni, direção musical de João Bittencout e coreografia de Gabriela Patrício.

Criado como espetáculo de dança para o balé do Teatro Guaíra, de Curitiba, no início dos anos 80, “O Grande Circo Místico” logo se tornou um clássico popular. Com melodia de Edu Lobo e letra de Chico Buarque, inspirado pelo poema homônimo de Jorge de Lima, em 2014 ganhou uma versão musical escrita por Newton Moreno e Alessandro Toller, dirigida por João Fonseca e idealizada pela atriz Isabel Lobo, filha de Edu Lobo, que fez a supervisão musical do espetáculo.

Mauricio Detoni, Malu Cordioli e Hamilton Dias (Divulgação)

O enredo conta a improvável a história de Frederico, um aristocrata, que obrigado a servir como médico do exército, deixa de lado a iminência de um casamento com Charlote e a avassaladora paixão por Beatriz, uma bailarina de circo. Enquanto o conflito – com seus mortos e feridos – avança, o circo é ameaçado e precisa lutar para evitar sua extinção.

Serviço:
O Grande Circo Místico Adulto
Temporada: de 21/06 a 01/07
Quinta a Domingo às 20h
Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011 – Rio Comprido
Preço: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada)
Duração: 120 minutos
Classificação Etária: 12 anos
Mais informações: (21) 98266-8666

 

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 1693 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: