#Teatro: O Homem de la Mancha reestreia em São Paulo

O premiado musical O Homem de la Mancha com direção de Miguel Falabella, retorna aos palcos paulistano em curta temporada e em grande estilo, no Teatro Alfa. O retumbante musical estreou ontem, e segue com uma proposta diferenciada, todas as sexta-feiras haverá sessões gratuitas para escolas e ONGs.

O Homem de la Mancha (Foto: Andy Santana)

Um manicômio brasileiro no final dos anos 1930. Um paciente é anunciado para internação. Apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro, e coletor de impostos. Chega na companhia de seu criado, Sancho. Ele é abordado pelo Governador, louco que comanda os internos do hospital. O grupo ataca seus pertences e lhe subtraem suas poucas posses. Cervantes se preocupa apenas com um manuscrito, que é arremessado entre eles.

Para dar a Cervantes a oportunidade de reaver seu manuscrito, o Governador instala um julgamento. O Duque faz a acusação. Cervantes organiza sua defesa convidando os loucos a encenarem com ele uma peça de teatro. É a história de D. Alonso Quijana, um velho fazendeiro aposentado, ávido leitor, desgostoso com os maus tratos dos homens para com seus semelhantes. Melancólico com as injustiças do mundo e tomado pela loucura, imagina ser D. Quixote Senhor de La Mancha, um Cavaleiro Errante, atrás de aventuras que lhe permitam combater o mal, assistir os indefesos e praticar o bem.

O Homem de la Mancha (Foto: Andy Santana)

Porque assistir uma peça que já esteve em cartaz e gratuitamente? O musical é tocante pela sua história, nos faz acreditar que tudo é possível para quem sonha. Não desista disso por ninguém, seja senhor da sua história e do seu tempo. Desta vez a produção conta um reforço de peso, Fafá de Belém faz participação especial em algumas apresentações, ela se junta ao elenco da primeira montagem: Cleto Baccic, Jorge Maya e Sara Sarres. O palco por ser maior deixou mais grandioso o espetáculo e a acústica está fantástica. Vale cade centavo e a distância. Impecável do começo ao fim! E desta vez o musical sai em turnê por 6 cidades brasileiras.

Coletiva de Imprensa (Foto: Andy Santana)

Mais fotos na nossa fanpage.

Agradecimentos finais:

 

Serviço:
Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro
Recomendação: 10 anos
Capacidade: 1.110 lugares
Duração: 1h45 minutos
Temporada: até 28 de maio
Sessões: quintas às 21h, sextas às 21h30, sábados às 17h e 21h e domingo às 17h
Ingressos: de R$ 25,00 a R$ 190,00
www.ingressorapido.com.br

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 1821 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: