#Teatro: Projeto Revide explora o teatro documentário e traz Carlos Moreno aos palcos

Fruto de uma pesquisa iniciada na oficina de verbatim – técnica de teatro documentário que consiste em reproduzir depoimentos reais em cena – ministrada pelo diretor e dramaturgo Herbert Bianchi em 2017,  Projeto Revide estreia no dia 3 de agosto, no Teatro Cacilda Becker. O texto, que investiga a violência no Brasil, é assinado por ele e por Letícia Sobral.

Para compor a dramaturgia, foram feitas mais de 50 entrevistas com pessoas de diferentes lugares, origens e profissões, tentando compreender as raízes dessa questão que sempre fez parte do nosso cotidiano. O espetáculo reproduz depoimentos de pessoas como uma aposentada que não sai mais de casa, um ex-integrante de uma facção criminosa, um policial condecorado duas vezes, uma deputada que pretende armar a população, um ex-viciado que esfaqueou a mulher e um jovem sonhador que vive na região mais violenta da cidade.

Leia Também: “Toda Nudez Será Castigada” de Nelson Rodrigues faz temporada no Teatro Sérgio Cardoso

Sinopse:
Uma aposentada que não sai mais de casa. Um ex-integrante de uma facção criminosa. Um policial condecorado duas vezes. Uma deputada que pretende armar a população. Um ex-viciado que esfaqueou a mulher. Um jovem sonhador que vive na região mais violenta da cidade. Esses são alguns dos depoimentos reproduzidos na peça de teatro documentário “Projeto Revide”, que cria um painel do atual cenário da violência no Brasil. 

Serviço:
Projeto Revide
Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa
Temporada: de 3 a 25 de agosto de 2019
Aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h
Ingressos: grátis, distribuídos uma hora antes de cada sessão
Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos

Deixe seu comentário!

Andy Santana

CEO do Soda Pop, fotógrafo, inquieto, formado em moda e que ama música. Não exatamente nesta mesma ordem!

Andy Santana has 4980 posts and counting. See all posts by Andy Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: